Vitor Wagner Abreu subiu cinco vezes no pódio do Floripa ao Cubo 2022

Foto do competidor Vitor Wagner Abreu
Recordista Vitor Wagner Abreu, na competição Floripa ao Cubo 2022

Durante a competição Floripa ao Cubo 2022, que aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina, o cubista Vítor Wagner Abreu foi um dos destaques da competição, conquistando um Recorde Nacional no Megaminx, devido ao melhor tempo de 32.26 segundos. 

Vitor já era o favorito para conquistar a medalha de ouro no megaminx. “É uma modalidade em que o cubista precisa organizar as 12 cores de um dodecaedro. Além de vencer, acabou batendo dois recordes brasileiros que já eram dele. Um com o melhor tempo de uma resolução que foi de 32,26 segundos e uma média de 35,16 segundos”, contou o delegado Murillo Otero Gomes, que prestigiou a competição. 

Ele também conquistou medalhas de bronze nas modalidades Pyraminx, cubo 2x2x2 e 3x3x3 e prata no square-1. 

Vida e carreira do campeão brasileiro de Megaminx Vitor Wagner Abreu

O recordista Vitor Wagner Abreu nasceu no município de São José e hoje em dia mora em Urussanga, a 185 quilômetros da capital Florianópolis.

De acordo com World Cube Association (WC), o competidor já participou de seis competições e possui 387 soluções completadas. 

Ele contém em sua coleção de medalhas, atualmente, quatro de ouro, sete de prata e cinco de bronze. 

Foto do Vitor Wagner Abreu em uma competição em Criciúma em 2019
Vitor em competição em Criciúma, em 2019

Além disso, ele detém um total de 11 Recordes Nacionais.

O recordista marca presença em projeto desenvolvido por escola, em Criciúma 

A escola José Giassi, localizada no bairro Quarta Linha em Criciúma, desenvolveu um projeto, em setembro deste ano, que busca incentivar os alunos das turmas de 4º e 5º ano a aprenderem a resolver o cubo mágico.  Pensando nisso, o projeto foi aberto com a presença de Vitor Wagner Abreu.

Foto de Vitor Wagner Abreu em projeto desenvolvido pela escola José Giassi, em Criciúma
Campeão brasileiro, Vitor Wagner Abreu, resolvendo diferentes cubos para os alunos da escola José Giassi. – Foto: Portal Engeplus

A diretora da escola, Ádria Vanusa Correa, percebeu a importância do cubo mágico para o  desenvolvimento da concentração e do raciocínio lógico e levou 20 cubos mágicos para seus alunos. Os cubos são utilizados nas aulas do Laboratório de Matemática da professora Karoline Nair Figueiredo, responsável pela iniciativa.

E, aí, cubista? Você já conhecia as habilidades de Vitor Wagner Abreu?

Gostou do conteúdo? Compartilhe