Uma performance histórica de Sameer

Um dos primeiros recordes mundiais de 2025 foi o 4.69 de média no Square, feito por Sameer Aggarwal. Um recorde que significa muito para o speedcubing e para ele, visto que é algo que ele buscava há tanto tempo. O que ninguém esperava, era que 2 semanas após isso, esse recorde seria quebrado novamente, com uma média histórica. E, mais surpreendente ainda, por Sameer novamente. Hoje falaremos sobre o novo WR de média no Square.

Sameer recentemente

Sameer é um nome que vem dominando a categoria já há alguns anos. Porém, ele estava com uma dificuldade enorme em quebrar recordes desde 2021. Ficou por um longo período de tempo na segunda colocação do mundo, e sempre chegava perto, mas não rompia a barreira mental.

Tudo isso mudou com o seu recente 4.69, um recorde histórico, com uma diferença considerável, e que além do mais demonstrava a sua dominância no cenário mundial da categoria. Então, tendo já conquistado o título mundial, e agora enfim, o WR de média, ficava claro para todos que ele não pararia por aí. Apesar disso, o choque veio pela diferença de tempo entre uma performance histórica, e outra ainda maior!

Seu novo Recorde

No dia primeiro de fevereiro, Sameer teve uma nova competição, e nela, a sua categoria favorita: O Square-1. Após uma performance consistente na primeira rodada, Sameer ia para a final buscando tempos ainda melhores. Ele começa talvez da pior maneira possível. Com um 8.08 e um 6.20. Com um 6.20 contanto, quebrar um recorde mundial seria muito difícil.

Mas não para Sameer, que não desistiu. Na terceira solve ele consegue um incrível 3.42. Esse tempo além de ser seu recorde pessoal, é apenas 0.01 pior que o atual recorde mundial. É um tempo verdadeiramente impressionante, e que por pouco não adicionou um novo recorde para a carreira do americano.

No entanto, a média ainda não estava terminada.  Ele vai para a quarta resolução, e alcança um 3.81. Um tempo verdadeiramente brilhante, e que abria novamente a possibilidade de a média em questão ser um recorde. Para isso, ele precisaria fazer história, e contar um segundo sub 4 na média. E foi exatamente isso que ele fez. Com um incrível 3.88, Sameer garante uma média de 4.63. Recorde mundial.

A média é 2 décimos abaixo do segundo colocado do mundo, Dylan Baumbach, e agora, as 2 melhores médias do mundo são de sua autoria, fato novamente histórico.

Mais uma vez Sameer mostrou ao que veio. Chegou muito próximo de conseguir um recorde mundial duplo, fato que não acontece há quase 6 anos. Além disso, seguramente isso não parará por aqui. Sameer continuará a impressionar a todos com suas performances. Seja lá o que ele faça, você verá aqui no Blog! Até o próximo post!

Gostou do conteúdo? Compartilhe