Final de semana é marcado por recordes mundiais dos cubos Megaminx e Pyraminx

Se uma das diversões do cubista é participar ou assistir uma competição oficial, é claro que nós também ficamos bem felizes quando temos novos recordes. Por isso, hoje iremos te mostrar como aconteceu os recordes mundiais dos cubos Megaminx e Pyraminx.

Ambos os recordes aconteceram no último final de semana, durante os dias 29 e 30 de abril. 

Recorde mundial do cubo Megaminx

O primeiro recorde mundial foi obtido pelo speedcube Tristan Chua Yong, de Cingapura, que resolveu o cubo em um tempo médio de 28.03 segundos. Essa conquista aconteceu durante a competição Medan Speedcubing Festival 2023, na cidade de Medan, em North Sumatra, na Indonésia.

O recorde de média anterior pertencia ao argentino Leandro Martín López, que realizou uma resolução média de 28.56 segundos durante a competição Buenos Aires Cueba 2022, a maior competição de cubo mágico da Argentina.

Imagem do speedcube Tristan Chua Yong, responsável por obter recorde do cubo megaminx, um dos recordes mundiais do final de semana
Speedcube Tristan Chua Yong

É interessante mencionar que durante a competição Medan Speedcubing Festival 2023, também aconteceram recordes asiáticos. 

O jovem speedcube Lim Hung, da Malásia, conseguiu resolver o cubo 7x7x7 em um tempo médio de 1:56.92 segundos. 

Já o chinês Yiheng Wang resolveu o cubo 2x2x2 em um tempo médio de 1.13 segundos.

Vida e carreira de Tristan Chua Yong

De acordo com a World Cube Association (WCA), Tristan Chua Yong já participou de 31 competições e possui 2184 soluções completadas. Assim, ele possui uma coleção de medalhas compostas por 31 de ouro, 26 de prata e 34 de bronze.

Apesar desse ser seu primeiro recorde mundial, ele já conquistou 7 recordes continentais e 38 recordes nacionais.

Você pode conferir a importância desses recordes, clicando aqui.

Recorde mundial do cubo Pyraminx

O segundo recorde mundial foi obtido pelo jovem Ezra Shere, dos Estados Unidos, que resolveu o cubo em um incrível tempo médio de 1.55 segundos. Isso aconteceu durante a competição Michigan Speedcubing Spring 2023, na cidade de Plymouth, em Michigan, nos Estados Unidos.

Confira abaixo como isso aconteceu.

O recorde de média anterior pertencia ao polonês Tymon Kolasiński, que conseguiu a marca de 1.86 segundos, durante o Grudziadz Open 2019.

Vida e carreira de Ezra Shere

De acordo com a World Cube Association (WCA), Ezra Shere já participou de 21 competições e possui 646 soluções completadas. Assim, ele possui uma coleção de medalhas compostas por 9 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze.

Imagem do speedcube Ezra Shere, responsável por obter o recorde do pyraminx, um dos recordes mundiais do final de semana
Speedcube Ezra Shere

Apesar deste ser o seu primeiro recorde mundial, ele já conquistou 1 recorde continental.

Visite os tutoriais da ONCUBE

Como você viu, os jovens estão formando uma carreira impressionante no mundo dos cubos mágicos. 

Você também pode desenvolver habilidades com o brinquedo mais difícil do mundo. 

Clique aqui e veja nossos tutoriais.

E, aí, cubista? Também achou esses recordes mundiais impressionantes?

Gostou do conteúdo? Compartilhe