Fim de semana cheio de recordes

O aspecto competitivo do cubo mágico é extremamente importante. Milhares de pessoas ao redor de todo o mundo se dedicam ao “speedcubing”, a arte de resolver o cubo mágico no menor tempo possível. Esses competidores de alto nível se reúnem periodicamente para buscar atingir melhores resultados, e quebrar recordes. As vezes acontecem semanas que são históricas, com muitos recordes quebrados e que entram para a memória de todos. Os dias 24 e 25 de agosto protagonizaram sem dúvidas 2 dias inesquecíveis para o mundo do cubo, e é disso que falaremos hoje.

Recordes Mundiais

Ao todo nesses 2 dias, 3 recordes mundiais foram quebrados. Um deles, e talvez o mais importante, será abordado com mais detalhes em uma postagem específica nesta sexta feira. Mas isso em nada muda os outros dois que também são históricos e icônicos. O primeiro foi de média no Pyraminx, pelo chinês Liangkun Jiang. O jovem já era o detentor do recorde da categoria, e é sem dúvidas o maior nome do mundo na modalidade. Agora, com um tempo de 1.27, abre uma enorme vantagem para a segunda colocação do mundo e se isola como o grande exponente de um dos cubos mais populares do mundo.

Novo WR de Pyraminx

E completando, Dylan Baumbach quebrou o WR de média no Square com um tempo de 4.88.  Esse tempo é histórico, não tanto pelo resultado, mas sim pelo contexto. Dylan é sem dúvidas a pessoa com o maior conhecimento de Square-1 no planeta. E após diversas falhas e chances de quebrar esse recorde, ele finalmente alcança esse tão sonhado recorde. Agora, após quebrar a barreira mental, o que se pode esperar nos próximos torneios?

Dylan Baumbach

América do Sul

Vindo aqui para a America do Sul, aí realmente tivemos uma grande quantidade de recordes. Começando pelos SARs, Michael Fonseca empata com um dos recordes mais antigos do continente, com um 2.36 de média no Skewb. Agora, após o título sulamericano, e finalmente alcançar o SAR, é bastante provável que ele melhore ainda mais!

No Brasil tivemos 3 novos SARs, todos no Taboão da Serra Open 2024, torneio que ocorreu em São Paulo. O mais importante sem dúvidas foi o 5.59 de média no 3×3 de Caio Sato, que melhora ainda mais no ranking após uma impecável performance.

Caio Sato

Além disso, no mesmo campeonato Francisco Moraes quebra ambos os recordes sulamericanos de 6×6, com um single de 1:16 e uma média de 1:27. Ambos tempos relativos aos melhores do mundo na categoria, e alcança posições incríveis para o Brasil. Em termos de performance continental, esses dois competidores colocaram o Brasil de novo no topo!

Brasil

Além desses já mencionados, outros 4 recordes brasileiros foram quebrados. Caio Sato quebra ambos os recordes de 4×4, com um single de 21.83 e uma média de 25.76. Um fato curioso é que ambos esses tiveram uma redução de menos de 1 décimo de segundo, o que demonstra o quanto o nível tem elevado cada vez mais!

Além disso, Francisco Moraes quebrou os dois recordes brasileiros de 7×7, sendo o single de 2:08 e a média de 2:12. Ambos resultados expressivos que ocupam agora a segunda colocação no continente!

Francisco Moraes

Todos esses resultados são incríveis, e você pode conferir todos e muito mais a cada semana seja no sita da WCA Live, ou então no instagram da Oncube, onde fazemos um resumo com os principais acontecimentos de cada semana! E claro, aqui no Blog, quando algo fora do convencional acontecer, como essa histórica semana cheia de recordes, você também ficará sabendo!

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Receba as novidades por email

MAIS LIDOS

REVIEWS