Do tênis de mesa ao cubo mágico

Você já conhece o mesatenista Hugo Calderano? Ele nasceu em 22 de junho de 1996 na capital do Rio de Janeiro. 

Em janeiro de 2022 alcançou o posto de nº 3 no ranking mundial, tornando-se o melhor jogador das Américas. 

Além de possuir grandes resultados no tênis de mesa, ele também é conhecido por possuir algumas habilidades com o cubo mágico. 

Hugo Calderano resolvendo cubo 3x3x3

Habilidades em comum

Para o tênis de mesa, é preciso que o profissional possua determinadas habilidades para conseguir ser um bom atleta. São elas a velocidade, agilidade, decisão precisa, concentração entre outras.

Hugo Calderano jogando tênis de mesa

Pode-se perceber que as habilidades citadas acima também estão presentes nos cubistas. Além disso, são atividades que fazem bem à saúde e estimulam o cérebro.

Cubo mágico como passatempo

Como já sabemos, o cubo mágico possui diferentes finalidades na vida das pessoas, podendo ser parte de uma profissão ou apenas um passatempo. Hugo Calderano gosta de usar o seu tempo livre para desafiar-se com os variados modelos existentes do cubo mágico. Em sua casa, ele possui 70 modelos do quebra-cabeça. 

Em 2018, aceitou o grande desafio de resolver o cubo de 13x13x13. Com bastante concentração e paciência, ele conseguiu solucionar o cubo em aproximadamente 1 hora e 42 minutos.

Um bom profissional possui diferentes habilidades

Como podemos perceber, um bom profissional possui diferentes habilidades. Hugo Calderano consegue aproveitar suas habilidades do tênis de mesa para outras atividades, como o de resolver o cubo mágico.

Isso mostra que todas as habilidades que vão sendo desenvolvidas quando resolvemos o cubo mágico, podem ser aproveitadas em outras áreas.

Mas e você, cubista, como está aproveitando as habilidades que são estimuladas com o cubo mágico?

Gostou do conteúdo? Compartilhe