De distração na pandemia aos campeonatos: jovem resolve 32 cubos mágicos diferentes 

A jovem Maria Clara Rodrigues Garola Lima, de 14 anos e moradora de Santos, município de São Paulo, é capaz de resolver 32 cubos mágicos de diferentes tamanhos, faces e formatos. Devido ao seu conhecimento e sua facilidade com os objetos, ela foi convidada a participar do Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá no final do mês de julho, em Brasília. 

jovem resolve 32 cubos mágicos
Jovem Maria Clara, conhecida como Maria Cubista

Maria irá participar de oito eventos no campeonato. São eles: com o cubo 2x2x2, 3x3x3, 4x4x4, 5x5x5, usando apenas uma das mãos, skewb e o pyraminx. 

Como o cubo mágico passou a fazer parte da vida da jovem 

A jovem de apenas 14 anos descobriu gostar muito de cubo mágico no início da pandemia da Covid-19. Durante o período de isolamento social, Maria Clara estava conhecendo o esporte da mente. Assim como muitas pessoas, a pandemia a deixou ansiosa e para poder minimizar essa ansiedade, ela passou a procurar por passatempos e encontrou o mundo dos cubos mágicos.

Conectada à internet, ela acabou conhecendo o universo de possibilidades que esse quebra cabeça pode nos trazer. E, com isso, passou a buscar ainda mais informações sobre o assunto.

Nós, amantes do mundo do cubo mágico, sabemos que existem diferentes versões e tamanhos de cubo, o que, consequentemente, afeta na sua dificuldade de resolução. Nos dias de hoje, a cubista possui uma coleção de 32 cubos de diferentes tamanhos e versões. O mais importante de tudo isso, é que mais do que cubos, ela possui conhecimento e habilidades para resolver todos eles. 

Assim como a maioria de nós, cubistas, ela começou resolvendo o cubo 3x3x3. Ao resolver o desafio, ela ampliou a sua dificuldade e passou a resolver outros modelos de cubo disponíveis, como o pyraminx, o skewb e o cubo 2x2x2. 

Como a jovem consegue resolver 32 cubos mágicos diferentes  

Conhecida como Maria Cubista, ela chama a atenção pelo fato de mesmo sendo tão jovem, tem em mente o seu objetivo de conquistar tempos cada vez melhores na resolução de cubos mágicos, para poder conseguir disputar ainda mais campeonatos.

Mas para isso ser possível, a competidora também ressalta a importância de entender o funcionamento de cada cubo, para entender seus padrões e saber como resolver cada um deles. É preciso ter boa memória e treinamento para conquistar o desenvolvimento de novas habilidades! 

Resiliência é a chave para poder resolver o cubo mágico e poder quebrar os seus próprios recordes! 

E, então, cubista, você já conseguiu quebrar o seu próprio recorde?

Gostou do conteúdo? Compartilhe