Conheça os recordes mundiais de tempo médio dos cubos Pyraminx e square-1

Se você pensou que não iria mais acontecer recordes mundiais este mês de julho, você errou. Estamos de férias, mas as competições estão acontecendo a todo vapor pelo mundo todo. Essas novas conquistas mostram que os campeonatos estão cada vez mais competitivos e, que às vezes, nossos próprios adversários somos nós mesmos. Conheça os responsáveis pelos recordes dos cubos Pyraminx e Square-1.

Recorde mundial de média do cubo Pyraminx 

O jovem americano Ezra Shere obteve recorde mundial de tempo médio do cubo Pyraminx, após resolvê-lo em apenas 1.51 segundos, na competição Flag City Summer 2023, que aconteceu na cidade de Findlay, em Ohio, nos Estados Unidos. Isso aconteceu no último final de semana, nos dias 22 e 23 de julho.

É interessante mencionar que esse evento marca o retorno de competições oficiais na cidade de Findlay, após um hiato de aproximadamente 4 anos. Isso significa que o jovem speedcuber conseguiu marcar esse retorno da melhor forma possível, não é mesmo?

Além disso, o recorde anterior pertencia ao próprio jovem, que havia resolvido o cubo em um tempo médio de 1.55 segundos, durante a competição Michigan Speedcubing Spring 2023, na cidade de Plymouth, em Michigan, nos Estados Unidos.

Essa superação do próprio tempo confirma que os campeonatos oficiais estão cada vez mais competitivos. Podemos até começar a pensar: chegará o momento em que nossos competidores não conseguirão mais reduzir os seus tempos? 

Vida e carreira de Ezra Shere 

De acordo com sua página na World Cube Association (WCA), o competidor Ezra Shere, mesmo tão jovem, já participou de 26 competições e possui 856 soluções completadas.

Imagem do competidor Ezra Shere, responsável pelo recorde do cubo pyraminx
Competidor Ezra Shere

Assim, ele possui uma coleção de medalhas formadas por 14 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. Também já conquistou  2 recordes mundiais e 1 recorde continental.

Recorde mundial de média do cubo Square-1

Já o americano Max Siauw conseguiu a façanha de resolver o cubo Square-1 em um tempo médio de 4.91 segundos, na competição Stumptown Speedcubing Summer 2023. Isso aconteceu no dia 22 de julho, na cidade de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos. 

É válido lembrarmos de que ele já era detentor do recorde anterior, conquistado com uma resolução de 5.02 segundos, na competição CubingUSA Northeast Championship 2022.  

Vida e carreira de Max Siauw 

De acordo com a sua página na World Cube Association (WCA), o jovem americano já participou de 125 competições e possui 7146 soluções completadas. 

Imagem do competidor Max Siauw, responsável pelo recorde do cubo Square-1
Competidor Max Siauw

Assim, ele possui uma invejável coleção de medalhas, sendo 252 de ouro, 191 de prata e 107 de bronze. Também já conquistou 3 recordes mundiais e 3 recordes continentais.

Conte com a ONCUBE para ter bons resultados

Imagem do cubo pyraminx
Cubo pyraminx

Não sabemos quando os competidores irão chegar no seu limite, mas sabemos que você ainda pode evoluir muito mais. Para isso, conte com a ONCUBE para ter bons resultados.

Já falamos por aqui que a qualidade do cubo irá interferir em suas resoluções. Na loja ONCUBE você tem acesso aos melhores cubos e preços do mercado. Clique aqui e aproveite nossas novidades que estão disponíveis com promoção.

Além disso, você pode acessar nossos tutoriais e aprender mais um pouquinho sobre os algoritmos. Clique aqui e não perca tempo! 

E, aí, cubista? Quais os próximos competidores a baterem recordes dos cubos Pyraminx e Square-1?

Gostou do conteúdo? Compartilhe