Competidor argentino quebra o recorde mundial do cubo mágico Megaminx

Você já sabe que aqui no Brasil as competições de cubo mágico estão a todo vapor. Em outros países, isso não é diferente. Consequentemente, mais recordes vão sendo conquistados. Conheça Leandro Martín López.

O argentino Leandro Martín López foi responsável por quebrar um grande recorde mundial do Megaminx, com uma incrível resolução média de 28.56 segundos. A conquista aconteceu durante a Buenos Aires Cueba 2022, a maior competição de cubo mágico da Argentina.

Foto do competidor Leandro Martín López
Competidor Leandro Martín López quebra o recorde mundial do cubo mágico Megaminx

O recorde de média anterior pertencia ao peruano Juan Pablo Huanque, que resolveu o Megaminx em 30.39 segundos, durante a competição Wuxi Open 2019. Coincidentemente, o competidor peruano também é dono do recorde mundial para uma única resolução do Megaminx, com um tempo de 27.81 segundos.

Carreira do competidor Leandro Martín López 

De acordo com o site da World Cube Association (WCA), o argentino já participou de 16 competições e possui 511 soluções completadas. 

Atualmente, ele possui 14 medalhas de ouro e uma de prata em sua coleção. 

Além disso, ele já conquistou vários recordes, sendo dois mundiais e 13 nacionais. 

Como surgiu o cubo Megaminx?

Recentemente, você descobriu como surgiu o cubo 2x2x2, quebra-cabeça usado como base para construir o brinquedo mais famoso do mundo, de Ernõ Rubik. Agora, você saberá como surgiu o cubo Megaminx. 

Foto de Ernõ Rubik, criador do cubo 3x3x3
Ernõ Rubik, criador do cubo 3x3x3

Primeiramente, o Megaminx é um quebra-cabeça em forma de dodecaedro, sendo formado por 50 peças móveis para serem resolvidas. Assim, ele é um cubo bem maior quando comparado às 20 peças móveis do 3x3x3.

Foto do cubo megaminx
Cubo Megaminx

Também conhecido por “Magic Dodecahedron”, ele foi inventado durante a febre do cubo 3x3x3, por várias pessoas independentemente e produzido por   diferentes fabricantes com designs um pouco distintos. Eventualmente, Uwe Mèffert, inventor e designer alemão de quebra-cabeças, comprou os direitos de algumas das patentes, usando o nome Megaminx. O brinquedo também é conhecido pelo nome “Supernova Húngara”, dado pelo Dr. Cristoph Bandelow.

Assim como o cubo tradicional, para resolver o Megaminx é necessário ter conhecimento de alguns algoritmos, a depender do método escolhido por você. 

Você pode ter as habilidades necessárias para resolver diferentes cubos mágicos, basta clicar aqui!

Não  se esqueça de que você pode encontrar seu Megaminx aqui na ONCUBE. Clique aqui e adquira o seu!

E, aí cubista? Já conhecia o competidor argentino Leandro Martín López? 

Gostou do conteúdo? Compartilhe