Competidor americano Max Siauw quebra recorde do Square-1

As competições não param e, com isso, cada vez mais competidores estão mostrando suas habilidades e conquistando novos recordes. Hoje iremos falar sobre o competidor americano Max Siauw. 

Max foi responsável pelo recorde mundial de tempo único no Square-1 com uma resolução incrivelmente rápida de 4,28 segundos, durante a competição Nig Cubes in Bothell 2022, que ocorreu no dia 10 de dezembro, na cidade de Washington, nos Estados Unidos. 

Um fato interessante é que ele venceu o evento principal da competição, com uma média de 7,56 segundos na resolução do cubo 3x3x3.

O americano também é detentor do recorde mundial de média no Square-1, conquistado com uma resolução de 5.02 segundos, durante a competição CubingUSA Northeast Championship 2022, que ocorreu durante os dias 27 a 30 de maio, na cidade de Massachusetts, nos Estados Unidos. 

Carreira do competidor americano Max Siauw

Segundo a World Cube Association, o cubista já participou de 105 competições e possui 5.933 soluções completadas. 

Foto do competidor americano Max Siauw segurando seu certificado do Guinness World Recordes
Competidor Max Siauw

Apesar de jovem, possui uma brilhante coleção de medalhas, sendo composta, atualmente, por 197 de ouro, 149 de prata e 94 de bronze. 

Além disso, em relação aos seus recordes, ele possui dois recordes mundiais e dois recordes continentais. 

Conheça mais sobre o cubo Square-1

O Square-1 foi criado por Karel Hršel e Vojtěch Kopský, no ano de 1990. 

O puzzle é bem parecido com o cubo de Rubik, sendo uma das suas diferenças, a possibilidade de mudar de forma conforme o cubista movimenta suas peças para resolvê-lo. 

Foto do cubo Square-1 resolvido
Cubo Square-1 resolvido

Nesse contexto, ele é formado por três camadas. A camada superior e a inferior contém peças triangulares de dois tipos: as pipas e as triangulares. Já a camada do meio, contém duas peças trapezoidais, que juntas podem formar um hexágono irregular ou um quadrado. 

Essas características adicionam um pouquinho mais de dificuldade para solucionar o quebra-cabeça.

E, aí cubista? O competidor americano Max Siauw é realmente incrível por conseguir um recorde mundial de um cubo tão complexo, não é mesmo?

Gostou do conteúdo? Compartilhe