Canadense Elliott Kobelansky obtém recorde mundial de média do cubo 3x3x3 vendado

Estamos no final do mês de abril e você deve ter notado que este mês foi bastante movimentado para nós cubistas, já que era possível encontrar dois campeonatos oficiais em um único final de semana. Esse fato é muito importante, pois o grande número de competições representa chances dobradas de conhecermos novos recordistas! Hoje vamos falar sobre o adolescente Elliott Kobelansky, que mesmo tendo apenas 18 anos, no último final de semana, demonstrou ser um speedcuber com grande potencial.

Imagem do Elliott Kobelansky resolvendo cubo vendado
Canadense Elliott Kobelansky resolvendo cubo vendado

O canadense conseguiu obter o recorde mundial de média na modalidade 3x3x3 vendado após resolver o cubo em apenas 15.05 segundos. A conquista aconteceu durante a competição Panthers Cube Day 2023, no dia 22 de abril, na cidade de Lincoln, em New Hampshire, nos Estados Unidos. 

Você pode ver como isso aconteceu, assistindo o vídeo abaixo.

Vida e carreira de Elliott Kobelansky 

De acordo com a World Cube Association (WCA), o canadense Elliott Kobleansky já participou de 21 competições e possui 626 soluções completadas. Assim, ele possui uma interessante coleção de medalhas composta por 30 de ouro, 6 de prata e 1 de bronze.

Além disso, ele já conquistou 1 recorde mundial e 19 recordes nacionais. 

Você pode conferir a importância desses recordes, clicando aqui.

Adolescente Kobelansky na mídia

Todos nós já sabemos que o cubo mágico é considerado um dos quebra-cabeças mais difíceis de serem resolvidos. Porém, resolver o cubo sem poder observá-lo é ainda mais difícil, já que não dá pra ter a certeza de que estamos utilizando a melhor e mais rápida solução.

Por isso, é muito legal ver pessoas tão jovens como o adolescente Elliott Koblensky obtendo recordes nessa modalidade.

Imagem de Elliott Kobelansky, canadense responsável por quebrar recorde mundial de média do cubo 3x3x3 vendado.
Elliott Kobelansky

Em entrevista para o portal Global News, mesmo contente por sua conquista, o canadense sonha em um dia se tornar o melhor do mundo. Além disso, ele acredita que seu contato e experiência com o cubo mágico o ajudou a desenvolver habilidades em outros campos da sua vida, como a resolução de problemas.

Visite a loja da ONCUBE 

Agora que você já sabe que, assim como acontece com o canadense, o cubo mágico pode te ajudar em outras áreas de sua vida, pode visitar a loja da ONCUBE e adquirir o seu cubo! Clique aqui.

Não se esqueça de conferir nossos tutoriais, clicando aqui. 

E, aí, cubista? Você também acredita que o canadense Elliott Jobelansky vai ser um grande speedcuber?

Gostou do conteúdo? Compartilhe