Australiano bate recorde mundial do cubo 3x3x3 vendado

O ano está passando muito rápido e, consequentemente, já estamos em seu final. Apesar disso, podemos nos alegrar já que tivemos muitas competições e recordes surpreendentes. Essa semana se inicia com o recorde mundial do cubo 3x3x3 vendado conquistado por um australiano.

Imagem do australiano Charlie Eggins batendo recorde mundial do cubo 3x3x3 vendado
Jovem australiano bate recorde mundial do cubo 3x3x3 vendado

Estamos falando do speedcuber Charlie Eggins, que mesmo tão jovem, vêm mostrando que tem muita habilidade com o cubo mágico. E isso foi possível de ser notado durante o campeonato Australian Nationals 2023, onde resolveu o cubo 3x3x3 vendado em um tempo único de apenas 12.10 segundos. O evento aconteceu nos dias 28 de setembro a 1 de outubro, na cidade de Moreton Bay, em Queensland, Austrália.

Confira abaixo como aconteceu.

Você provavelmente deve se lembrar de que o recorde anterior pertencia ao americano Tommy Cherry, que havia obtido o título após resolver o cubo 3x3x3 na modalidade vendada em um tempo único de 12.78 segundos.

O resultado do speedcuber Charlie Eggins mostra que talvez novos competidores estejam aparecendo e destacando tanto quanto os grandes competidores já conhecidos. Será que o desafio do cubo mágico está ficando cada vez mais difícil?

Vida e carreira do australiano Charlie Eggins

De acordo com sua página na World Cube Association (WCA), o competidor já participou de 27 competições e possui 1388 soluções completadas.

Imagem do speedcuber Charlie Eggins,
Speedcuber Charlie Eggins

Assim, ele possui uma coleção de medalhas bastante interessante para alguém de sua idade, sendo formada por 27 de ouro, 18 de prata e 15 de bronze. 

Apesar desse ter sido seu primeiro recorde mundial, ele também já conquistou 10 recordes continentais.

Conheça novos cubistas com a ONCUBE

Imagem do cubo 3x3x3
Cubo 3x3x3

Em competições esportivas os competidores estão sujeitos a terem seus resultados sendo superados por quem menos imagina. Isso é um fator primordial para o surgimento de novos competidores. E como sempre falamos, esse movimento de novas pessoas interessadas pelo brinquedo e suas competições, ajuda a fortalecer ainda mais o esporte da mente. 

Então, pensando nisso, não deixe de acompanhar nosso blog para estar sempre conhecendo os cubistas que estão surgindo nas competições. 

Além disso, não se esqueça de que você pode ser o próximo recordista. Para aumentar suas chances, clique aqui e acesse nossos tutoriais.

E, aí, cubista? Acredita que ainda em 2023 teremos várias surpresas no mundo dos cubos mágicos?

Gostou do conteúdo? Compartilhe