Americano quebra os recordes mundiais do skewb no Campeonato Norte Americano 2022

O mundo do esporte da mente é bem agitado. Isso porque todos os meses temos novos campeonatos de cubo mágico acontecendo em todas as partes do mundo. Um campeonato de cubo mágico pede novos recordes. E foi exatamente isso que o americano Zayn Khanani fez! 

Zayn Khanani

Durante a final do Campeonato Norte Americano 2022, que ocorreu no domingo, dia 10, o speedcuber Zayn foi responsável por quebrar os recordes mundiais de tempo único e média do Skewb. 

Na categoria de tempo único, ele conseguiu o tempo de 0.81 segundos. Já na categoria de média, Zayn atingiu o tempo de 1.73 segundos, quebrando o recorde mundial anterior que também pertencia a ele. 

Carreira de Zayn Khanani no mundo dos cubos mágicos 

De acordo com a World Cube Association, Zayn já participou de um total de 69 competições, com 3.497 soluções completadas, representando os Estados Unidos.

Zayn Khanani
Speedcuber Zayn Khanani

Sua coleção de medalhas é extensa. Ele conquistou 58 medalhas de ouro, 28 medalhas de prata e 19 medalhas de bronze. Já em relação aos recordes, ele possui, atualmente, 8 recordes mundiais e 2 recordes continentais. 

Desenvolvimento no processo de resolução de cubos mágicos 

É muito importante termos em mente que até mesmo no processo de resolução de cubo mágico, precisamos ter constância para auxiliar no nosso desenvolvimento. Isso significa dizer que, mesmo se você já tiver batido um recorde em um determinado modelo do cubo, pode continuar buscando melhorar.

É esse progresso que vemos com o americano Zayn Khanani. Não é a primeira vez que ele bateu um recorde. Mais do que isso, ele bateu o seu próprio recorde. Esse fato é muito interessante, pois mostra que sua preocupação não é apenas em ser reconhecido e admirado por ser um recordista, mas um exemplo de competidor que está sempre evoluindo por amor ao que faz!

Então, cubista, continue se desenvolvendo e aprendendo novos algoritmos! Quem sabe você não pode ser o próximo recordista em um campeonato futuro? Enquanto isso, vamos aguardar novos recordes de Zayn.

Gostou do conteúdo? Compartilhe