Jovem que morreu no submarino Titan levou cubo mágico para quebrar recorde

Provavelmente você já tem conhecimento sobre a fatalidade que ocorreu com cinco passageiros do submarino Titan que estavam em uma expedição para visitar os destroços do Titanic. Mas você sabe a relação dessa notícia com o mundo cubistico? Suleman Dawood, de apenas 19 anos, levou um cubo mágico para a expedição na intenção de quebrar um recorde mundial. 

Imagem de Suleman Dawood, jovem que morreu no submarino Titan e levou cubo mágico para quebrar recorde
Jovem Suleman Dawood

De acordo com Christine Dawood, mãe do falecido, em entrevista para a BBC, seu filho era fã de cubos mágicos e conseguia resolver o brinquedo mais difícil do mundo em apenas 12 segundos. 

Não é novidade que pouquíssimas pessoas no mundo tiveram a oportunidade de conhecer o fundo do mar. Nesse sentido, nenhuma pessoa havia resolvido o cubo mágico nessas condições e, por isso, o jovem se inscreveu no Guinness World Recordes para realizar o feito e bater um novo recorde mundial dentro de um submarino. Assim, sua mãe afirma que ele estava “muito animado” para tentar resolver o puzzle a quase 4.000 metros de profundidade.

Infelizmente, Suleman Dawood não conseguiu realizar sua vontade e trazer mais um incrível e apreciável recorde para o mundo dos cubos mágicos. Contudo, sua mãe afirma que ela e sua irmã tentarão aprender a resolver o cubo de Rubik em sua homenagem. 

Relembre recordes surpreendentes do Guinness World Records

  1. Cubo mágico resolvido debaixo d’água 

Georgiano Vako Machelashvil ficou submerso em um tanque de vidro por aproximadamente 1 minuto e 40 segundos. Durante todo esse tempo, ele prendeu a respiração e resolveu seis cubos mágicos. Esse fato ocorreu em 17 de agosto de 2018, no parque aquático Gino Paradise, em Tbilisi, Geórgia, em frente a várias pessoas. 

Machelashvil afirmou ter dedicado seis meses se preparando para isso. Assim, conseguiu quebrar o recorde anterior do Guinness World Records, que era de montar cinco cubos debaixo d’água. 

Saiba mais desta incrível conquista, clicando aqui. 

  1. Cubo mágico resolvido em gravidade zero 

A engenheira espacial Bailey Burns, uma das embaixadoras da Rubik’s, foi responsável por resolver o cubo mágico em gravidade zero. Para isso, ela decidiu conduzir um experimento bem intrigante, no qual entrou em um avião a mais de 9 mil metros de altura para descobrir se conseguiria resolver um cubo mágico sem gravidade. 

  1. Cubo mágico resolvido em queda livre 

Chris Walker, um adepto dos esportes radicais, resolveu saltar de um avião e resolver um cubo mágico em queda livre, antes de abrir o paraquedas. O desafio durou cerca de 1 minuto, foi filmado pelo próprio esportista e vinculado ao seu canal do Youtube.

Saiba mais sobre essas conquistas, clicando aqui. 

E, então, cubista? Acredita que alguém será capaz de resolver o cubo mágico nas profundezas do mar em um submarino?

Gostou do conteúdo? Compartilhe