Mesatenista Hugo Calderano afirma que ser canhoto pode te ajudar em competições de cubo mágico

Você provavelmente se lembra que falamos por aqui sobre Hugo Calderano, não é mesmo? Nascido no Rio de Janeiro, em 22 de junho de 1996, ele é um mesatenista brasileiro, conhecido por gostar bastante de cubo mágico. 

Em entrevista para o portal O Globo, Calderano deu dicas para um fã de como resolver o cubo mágico. O mesatenista teve contato com Flávio, o pequeno goiano e grande fã do esportista. 

Foto de Hugo Calderano resolvendo o cubo mágico
Hugo Calderano resolvendo cubo mágico

Sua admiração por Calderano não existe apenas quando ele está jogando tênis de mesa, mas também quando está resolvendo o cubo mágico, brinquedo que o garoto também é fã. 

Tendo isso em vista, o jogador disse que o fato do jovem ser canhoto pode ajudá-lo. Ele explica que enfrentar canhotos é sempre mais difícil, principalmente em duplas. “O espaço de movimentação é maior, pois apenas 10% da população mundial é canhota. Mas a proporção pode ser três vezes maior no top-100 da modalidade”, afirma.

“Passei também a montar cubo mágico. Sei resolver um monte. Demoro de 30 a 45 segundos para o 3×3 tradicional. O octogonal é canseira. Demoro uns cinco minutos”, relata Flávio.

O desafio debaixo d’água

Foto de Hugo Calderano resolvendo cubo mágico debaixo d'água
Hugo Calderano resolvendo cubo mágico debaixo d’água

Aproveitando a oportunidade única, Flávio o questionou em quanto tempo ele era capaz de resolver o cubo debaixo d’água. “Vi que tinha um recorde mundial de mais cubos resolvidos embaixo d’água e pensei que poderia bater a marca. Eram oito, em apneia. Comecei a treinar um pouco para isso. Cheguei a bater o recorde, mas não oficialmente. Em treino, fiz 10 cubos em uma respiração só. Ficava mais ou menos três minutos em apneia. Hoje, acho que o recorde são 12. Nunca usei o cubo para me ajudar no esporte, mas ele tem essa coisa de antecipar o que vai acontecer na próxima etapa. Igual ao tênis de mesa…” , respondeu Calderano. 

Conquistas de Hugo Calderano 

Foto de Hugo Calderano jogando tênis de mesa
Hugo Calderano se destaque no tênis de mesa e no cubo mágico

Em 2022, ele atingiu o posto de nº 3 no ranking mundial, se tornando o melhor jogador das Américas. Além disso, recentemente, foi responsável por chegar às quartas de final dos Jogos de Tóquio, e obteve o melhor resultado de um brasileiro na história da competição. 

Podemos perceber que não é apenas no tênis de mesa que ele arrasa, não é mesmo? Isso porque Hugo Calderano consegue aproveitar suas habilidades do tênis de mesa para outras atividades, como o de resolver o cubo mágico. Quem acompanha suas redes sociais, pode encontrar vários vídeos dele resolvendo diferentes cubos com o cronômetro ligado ou debaixo d’água.

E, aí, cubista? Você concorda com Hugo Calderano?

Gostou do conteúdo? Compartilhe