Speedcuber Max Park obtém mais um incrível recorde

O estadunidense Max Park pode ser considerado um dos speedcubers mais admirados nos dias de hoje. Isso devido a superação dos limites estabelecidos pelo seu diagnóstico de autismo, a partir da prática do cubo mágico! Assim, com uma carreira bastante farta se tratando de recordes, ele nos surpreende mais uma vez e obtém mais um incrível recorde! 

Speedcuber Max Park
Speedcuber Max Park

Park teve um ótimo resultado de 38.4 segundos para a média de 5x5x5, estabelecendo um novo recorde mundial. Isso aconteceu em San Ramon, Califórnia, durante a Bay Area Speedcubin’ 34 – San Ramon 2022, em 3 de julho. 

Uma vida marcada por superações 

O famoso speedcuber possui uma vida marcada por superações. 

Ele nasceu em 28 de novembro de 2001 em Cerritos, Califórnia, nos Estados Unidos. Aos dois anos de idade, foi diagnosticado com autismo moderado a grave. Como normalmente acontece nos portadores da doença, os médicos informaram que Max provavelmente iria precisar de assistência pelo resto da vida. 

Sua paixão pelo quebra cabeça inicia-se também cedo. O primeiro contato com o cubo mágico foi aos 10 anos, quando ele começou a participar de competições. A partir daí, o brinquedo o ajudou a desenvolver habilidades sociais e mentoras. 

Ao contrário de muitos competidores, o cubo mágico, para ele, é mais do que um hobby, é uma forma de auxílio no tratamento do autismo. 

Sendo um nome muito mencionado no mundo cubista nos dias de hoje, não demorou muito para que Max Park começasse a se destacar nas competições. Já na sua segunda competição, ele ficou em primeiro lugar no evento 6x6x6.

Carreira de Max Park com os cubos mágicos 

Segundo a World Cube Association (WCA), atualmente, ele possui 118 competições, 4.091 soluções completadas e uma extensa coleção de medalhas, sendo 354 de ouro, 27 de prata e 7 de bronze. 

Não é surpresa, então, que ele também possui uma grande quantidade de números de recordes, com 56 recordes mundiais, 37 recordes continentais e 4 recordes nacionais. 

Existem vários motivos para continuarmos acreditando no potencial do cubo mágico como auxiliador da manutenção da saúde. Max Park conseguiu melhorar sua qualidade de vida, por meio de um jogo que ele gosta, representando nosso esporte da mente aqui no Brasil e no mundo todo. 

E, então, cubista, aguardando mais uma conquista de Max Park? 

Gostou do conteúdo? Compartilhe