Você conhece o cubo mágico que se resolve sozinho?

Você sabia que existe um cubo mágico que é capaz de se resolver sozinho?

Sabemos que muitas pessoas se dedicam profissionalmente a resolver o cubo mágico, enquanto outras apenas buscam passar o tempo e se divertir enquanto brincam com ele. O que une os dois grupos está no exercício do cérebro e a busca pela resolução mais rápida. 

Contudo, resolver um cubo não é tarefa fácil. Tentativas e erros fazem parte do processo, principalmente quando você ainda é um iniciante.

Human Controller, criador do cubo mágico que se resolve sozinho

Human Controller é um codinome dado a um hacker japonês conhecido por utilizar a inteligência artificial na resolução de cubos mágicos. Ou seja, ele cria cubos robóticos capazes de se resolverem sozinhos sem qualquer intervenção humana. 

Cubo se resolvendo sozinho

Ele possui um canal no youtube, em que ele posta vídeos relacionados a suas criações.

Engenharia e robótica 

Como já sabemos, o objetivo do cubo mágico é resolver os seus seis lados, reunindo uma mesma cor em cada lado, a partir da realização de movimentos das colunas e linhas. O objetivo e desejo de todo cubista é conseguir resolver o cubo no menor tempo possível.

Cubo mágico que se resolve sozinho

A criação deste cubo autônomo pode ser considerada uma inovação. Isso porque ele contém uma pequena máquina como parte de seus componentes. A possibilidade de se ter componentes eletrônicos dentro de um pequeno local mostra a evolução da tecnologia. 

Considerando isso, o japonês possui também uma versão mais antiga e maior do mesmo cubo mágico. Nota-se, então, que quanto mais a tecnologia avança, mais é possível inserir a tecnologia em locais que antes eram inimagináveis.

Cubo autônomo 

O cubo autônomo é formado por componentes feitos por impressoras 3D, eletrônicos, fios e baterias para coordenar os movimentos realizados pelo cubo.

Contudo, não se sabe ao certo como ocorre o seu funcionamento, já que o hacker optou por não dar maiores detalhes. Sabe-se, no entanto, que ele possui mais que apenas um algoritmo, tornando toda a sua autonomia possível. 

E você, cubista, já imaginou resolver um cubo mágico sem precisar passar pelo processo de tentativas e erros?

Gostou do conteúdo? Compartilhe