Você sabe qual é a diferença entre um cubo magnético e um cubo tradicional?

Como sabemos, existem vários tipos e modelos de cubo mágico, agradando a todos os gostos e tornando possível que cada cubista consiga encontrar o seu favorito. 

Cubo 3x3x3

Para saber qual pode ser o melhor cubo para você, é legal ter em mente qual os seus objetivos com o quebra-cabeça. Além disso, é sempre bom ter o auxílio de alguém que entende do cubo para te auxiliar no momento da escolha, pois ele será capaz de unir seus desejos e objetivos com os modelos de cubo mágico disponíveis no mercado.

Cubo magnético

O cubo magnético é um tipo de cubo desenvolvido mais recentemente. Porém, já é alvo de escolha para aquelas pessoas que estão atentas às novidades do mundo dos cubos mágicos. 

Cubo magnético

Primeiramente, a principal diferença entre um cubo magnético e um cubo tradicional é que no magnético há a presença de imãs dentro de suas peças que torna os movimentos mais suaves. Isso gera uma maior estabilidade e um maior controle e sensação de giro no momento de utilizá-lo.

Apesar disso, é importante ter em mente que o cubo magnético não irá fazer você resolver ele em menor tempo apenas pelo fato de ser magnético. O que irá fazer você realmente diminuir seu tempo de resolução é a prática e a busca por sempre estar aprendendo coisas novas. 

Cubo tradicional 

Já o cubo tradicional é o mais conhecido e possui ajustes mecânicos por meio de parafusos e molas.

Cubo tradicional

Diferente dos magnéticos, eles não possuem uma força puxando as peças para o lugar, o que impede que as camadas se alinhem sozinhas. Devido a isso, são cubos em que há uma maior facilidade de se regular. Além disso, proporcionam uma sensação mais analógica.

Qual o melhor cubo?

Tudo irá depender das suas intenções com o cubo mágico e o quanto você estará disposto a investir. Não hesite em tirar todas as suas dúvidas com alguém que entende do assunto!

Por fim, continue praticando e aprendendo novos métodos e algoritmos, seja usando um cubo magnético ou um cubo tradicional!

Gostou do conteúdo? Compartilhe