É muito comum buscarmos informações sobre temas que temos interesse e queremos nos aprofundar. Contudo, muitas vezes acabamos tendo acesso a desinformação. Isso significa que nem tudo que encontramos disponível na internet, por exemplo, é verídico. A realidade não poderia ser diferente no mundo dos cubos mágicos!

Primeiramente, mesmo o cubo mágico sendo um quebra-cabeça antigo e que já fez parte da infância de muitas pessoas e até mesmo de nossos familiares, é difícil encontrar informações sobre ele. Isso acontece porque existem alguns “achismos” vinculados à imagem do brinquedo.
Saiba quais as principais mentiras que te contam sobre o quebra-cabeça mais famoso do mundo!
Resolver o cubo mágico por faces
Resolver o cubo mágico por faces não irá te levar a lugar nenhum!
Apesar de existir muitos tutoriais e dicas sobre como resolver o cubo mágico, ainda existem pessoas que possuem dificuldades em fazer isso com êxito. Isso porque alguns cubistas iniciais acreditam que há uma forma de fazer a resolução do cubo resolvendo suas seis faces de uma por uma.
Esse pensamento acontece, porque geralmente conseguimos resolver uma única face com facilidade. Logo, podemos acreditar que a lógica que usamos para resolver uma única face pode se aplicar a todo o cubo mágico, o que não é uma verdade.
Tentar resolver o cubo mágico por faces irá apenas atrasar o seu processo de resolução. Então, você deve estar se questionando, se por faces não é um modo possível e correto, como isso pode ser feito? Pelo método de camadas!
O cubo 2x2x2 é muito mais fácil que o cubo 3x3x3
Meia verdade. É mais simples, mas não é trivial.

Quando iniciantes, podemos pensar que quanto menor o cubo, mais simples ele é. De forma lógica, acreditamos que resolver um cubo maior é ainda mais difícil.
Contudo, devemos ter em mente que o cubo 2x2x2 pode ser mais complexo, principalmente para quem é iniciante. O pensamento de que ele é mais fácil, está relacionado ao fato de que começamos pelo 3x3x3 e quando partimos para o 2x2x2 não há algoritmos novos para aprender em uma resolução simples.
Resolver um cubo mágico tirando os adesivos e colando eles de volta
Por fim, a terceira e última mentira que te contam é que é possível resolver um cubo mágico tirando os adesivos e colando eles de volta no local desejado.
Isso porque, apesar de parecer uma ação muito simples e que realmente funciona, o processo é um pouco complicado. Quando você tenta retirar os adesivos, é difícil colá-los de volta, e eles podem até se rasgar no processo.

Outro fato importante a mencionar, é que você estaria deixando de se desafiar e não iria seguir as “regras” do jogo. É muito interessante pensar nas inúmeras possibilidades de resolver o cubo mágico, os seus benefícios e campeonatos que podemos participar. Então, por qual motivo não se desafiar e buscar aprender um pouquinho mais sobre o cubo mágico para poder aproveitar tudo isso?
Alguns erros podem ser cometidos por falta de informações verdadeiras
Essas mentirinhas sobre o cubo mágico estão mais presentes na vida de não-cubistas e cubistas iniciantes, mas é relevante lembrar que pelo fato do cubo ser um dos brinquedos mais famosos do mundo, alguns mitos se popularizaram e ainda rondam na nossa comunidade.
Informações equivocadas sobre o cubo mágico podem te atrapalhar no seu processo de desenvolvimento com o brinquedo.
É interessante que a gente passe a se informar e repassar informações verdadeiras para as pessoas que não possuem tanto conhecimento sobre o puzzle, evitando que elas caiam nesses mitos que podem acabar te prejudicando!
E, aí, cubista, você já caiu em alguma dessas mentiras?

A Oncube é a loja voltada para o quebra-cabeça mais intrigante do planeta, o Cubo Mágico. Aqui você vai encontrar produtos originais e importados, tanto cubos profissionais para usar em campeonatos quanto para sua coleção. Sempre trazemos novidades e lançamentos. Confira!