Jovem resolve seis cubos mágicos debaixo d’água em menos de 2 minutos

Estamos a todo momento descobrindo novas formas de resolver o cubo mágico. Mas você já se imaginou resolvendo cubos debaixo d’água em menos de 2 minutos? O georgiano Vako Machelashvil sim!

Vako Machelashvil resolvendo seis cubos mágicos debaixo d'água
Vako Machelashvil resolvendo seis cubos mágicos debaixo d’água

Ele ficou submerso em um tanque de vidro por aproximadamente 1 minuto e 40 segundos. Durante todo esse tempo, ele prendeu a respiração e resolveu seis cubos mágicos. Esse fato ocorreu em 17 de agosto de 2018, no parque aquático Gino Paradise, em Tbilisi, Geórgia, em frente a várias pessoas. 

Machelashvil afirmou ter dedicado seis meses se preparando para isso. Assim, conseguiu quebrar o recorde anterior do Guinness World Records, que era de montar cinco cubos debaixo d’água. 

De acordo com entrevista concedida à TV,  o treino foi muito bem planejado para quebrar o recorde e também garantir sua segurança, pois qualquer erro poderia ocasionar um prejuízo a sua vida. 

Resolver cubo mágico debaixo d’água: mais que habilidades, é preciso ter técnicas 

Resolver o cubo mágico é algo bastante difícil para algumas pessoas. Para outras, é uma atividade que pode ser considerada tranquila e que pede mais uma dose de dificuldade para ser verdadeiramente desafiante. 

O georgiano Vako Machelashvil é uma prova sobre essa dose de dificuldade. Com o uso de suas habilidades e, sobretudo, de suas técnicas, ele foi capaz de resolver seis cubos mágicos estando totalmente submerso na água. 

Podemos afirmar, por exemplo, que ser apenas um recordista mundial pode não ser o suficiente para resolver cubos debaixo d’água, isso porque durante essa resolução, foi necessário o uso de diferentes técnicas de respiração, postura, visão, etc. 

Jovem Vako Machelashvil

O recordista é um exemplo de que podemos conseguir fazer tudo aquilo que desejamos, principalmente no mundo dos cubos mágicos. É preciso, apenas, ter muita prática para o desenvolvimento de habilidades e técnicas. 

O cubo mágico já é muito difícil de ser resolvido em condições normais, não é à toa que poucas pessoas conseguem fazer isso. Mas, e debaixo d’água? Uma conquista incrível e bem difícil de ser realizada, não é mesmo? 

E, aí, cubista, já tentou resolver o cubo mágico debaixo d’água? 

Gostou do conteúdo? Compartilhe