Angel Alvorado, jovem colombiano, bate recorde ao resolver três cubos mágicos enquanto faz malabarismo

O jovem Angel Alvorado, colombiano de apenas 19 anos, conseguiu uma coisa que muitas pessoas gostariam de conquistar: bater um recorde e entrar para o livro dos recordes.  Saiba como Angel Alvorado conseguiu bater seu próprio recorde com cubos mágicos.

Jovem Angel Alvorado resolvendo três cubos mágicos
Jovem Angel Alvorado resolvendo três cubos mágicos

Isso aconteceu quando ele conseguiu resolver três cubos mágicos enquanto fazia malabarismo com o menor tempo possível para a resolução.

O mais impressionante dessa história é que ele bateu o seu próprio recorde. No dia 1 de abril de 2022, ele obteve o tempo de 4 minutos, 31 segundos e 1 milésimo de segundo. O seu recorde anterior era de 4 minutos, 52 segundos e 430 milésimos.

Estamos acostumados com os eventos existentes nas competições que ocorrem todos os meses. Contudo, sabemos que o colombiano Angel conseguiu obter um recorde um pouquinho diferente. 

Segundo o Guinness, ele treinava com apenas um cubo e hoje, após aumentar a dificuldade, conseguiu chegar longe. Podemos perceber que ele, com muita paciência e treino, se superou e alcançou melhores resultados! 

Histórico do recorde de Angel Alvorado

A melhora de resultados também ocorreu com o chinês Que Jianyu, dono do recorde em 2017, tendo um tempo de 5 minutos, 6 segundos e 610 milésimos. 

Em 2018, ele melhorou ainda mais os seus resultados, cortando mais 4 segundos do seu recorde durante o programa de TV, La Notte dei Record, na Itália.

Por fim, 4 anos depois, Angel foi o responsável por conseguir ter ainda mais vantagem diante do antigo recorde, cortando mais de 30 segundos. 

Guinness Book of Records e o cubo mágico 

Você provavelmente conhece ou já ouviu falar do Guinness World Records, ou, no português, Livro Guinness dos Recordes, não é mesmo? Ele é o antigo Guinness Book of Records e se trata de uma edição publicada todos os anos, que tem como assunto principal os recordes mundiais. 

Angel Alvorado batendo seu próprio recorde
Angel Alvorado batendo seu próprio recorde com cubos mágicos

A primeira versão do livro foi lançada em agosto de 1955. Foi quando Sir Hugh Beaver, diretor administrativo da cervejaria Guinness, pensou em criar um livro que fornecesse dados para respostas relacionados à força humana, ou qual era a planta mais venenosa, entre outros recordes.

A cada nova edição são apresentadas um conjunto de informações sobre concursos óbvios, como levantamento de peso e, os concursos mais incomuns, como qual o maior número de cachorros quentes que podem ser consumidos em um tempo de 10 minutos. 

No cubo mágico, vários recordes foram registrados no Guinness Book. Já foi incluído no livro, por exemplo, o tempo mais rápido de resolução de cabeça para baixo de um cubo Rubik. Loucura, né?

Não é novidade que todo mundo já quis ser muito bom em alguma coisa, sobretudo ser o melhor. É claro que para isso acontecer, você precisa treinar ou estudar bastante. O que irá definir isso é a área em que você quer ser bom e receber o reconhecimento por isso. 

Então, já pensou em você sendo muito bom com cubos mágicos e aparecendo no Guinness World Records? 

Gostou do conteúdo? Compartilhe