Saiba quem é Joaquín Piquerez, jogador do Palmeiras que trocou a leitura pelo cubo mágico 

Já falamos por aqui sobre a relação entre o futebol e o cubo mágico, com a comemoração do meia Scarpa, após vitória do time do Palmeiras. Novamente, o time traz mais um amante do cubo mágico, Joaquín Piquerez, jogador que trocou a leitura pelo cubo mágico!

Jogadores do time do Palmeiras

Joaquín Piquerez, de 23 anos, passou por uma difícil tomada de decisão após concluir o ensino médio em Montevidéu, capital do Uruguai. Ele poderia seguir a carreira de futebol, considerando sua força física e talento ou poderia cursar engenharia, por possuir facilidade com cálculos e ser apaixonado pelos números, especialmente nas aulas de física, durante o período escolar. 

Joaquín Piquerez, jogador do Palmeiras que trocou a leitura pelo cubo mágico
Joaquín Piquerez, jogador do Palmeiras que trocou a leitura pelo cubo mágico

Já sabemos que sua escolha foi o futebol, visto que ele está no Palmeiras desde agosto de 2021. 

O interesse de Joaquín Piquerez pelo cubo mágico 

Além de ter contribuído para a conquista de títulos para o time, também conquistou amizades, como a de Gustavo Scarpa. A partir daí, o gosto do cubo mágico passou a ser compartilhado por ambos.

Inicialmente, os passatempos favoritos de Piquerez eram xadrez e leitura, porém, logo foram abandonados e tiveram seus lugares ocupados pelo quebra-cabeça. Ainda, passou a estudar e se aperfeiçoar ainda mais no cubo mágico, assim como Scarpa. Piquerez, afirma, com isso, que consegue resolver o cubo mágico em menos de um minuto! 

Competições internas de cubo mágico

Durante nossas pesquisas, foi possível perceber que o Gustavo Scarpa pode ser considerado um mentor do cubo mágico dentro do time do Palmeiras. Assim como Piquerez, ele motivou que mais jogadores tentassem usar suas habilidades com o cubo mágico. Em entrevista ao Uol Esporte, Piquerez diz “Precisamos fazer um campeonato, para ver quem é o melhor aluno do Scarpa”, brinca o jogador. 

Ao ver o número de cubistas aumentando cada vez mais no Palmeiras, já poderiam até serem realizadas competições internas no time para sabermos quais os melhores cubistas, não é mesmo? Quem será o melhor aluno do Scarpa? 

Gostou do conteúdo? Compartilhe