Como o cubo mágico está auxiliando no desenvolvimento da robótica!

Estamos sempre mencionando o quanto o cubo mágico auxilia na vida das pessoas que gostam de “quebrar a cabeça” com ele. Então, é notável a quantidade de vantagens que o uso do cubo mágico pode trazer para as pessoas, como a melhora do raciocínio lógico e da concentração!

Mas, você já pensou na possibilidade de o cubo mágico auxiliar no desenvolvimento da robótica?

Robô Skynet da série de filmes “O Exterminador do Futuro” segurando um cubo mágico

Essa é uma questão interessante, pois por muito tempo as pessoas pensavam e, ainda pensam, que os robôs são máquinas extremamente inteligentes e que poderiam até mesmo dominar o mundo. Mas, como podemos perceber, a realidade da robótica é diferente e, assim como nós humanos, os robôs vêm aprendendo mais e mais, sobretudo com o cubo mágico. 

O cubo mágico ajudando a aprimorar a manipulação de objetos por robôs

Pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, passaram a utilizar o cubo mágico como uma forma de treinar robôs em atividades que estão relacionadas à manipulação de objetos. De acordo com os pesquisadores, o cubo poderá ajudar a examinar a qualidade dos movimentos realizados pelas máquinas. 

Cubo mágico auxiliando no desenvolvimento da robótica
Cubo mágico auxiliando no desenvolvimento da robótica

Assim, se um robô for capaz de manipular de modo correto e de forma rápida o cubo mágico. Isso significa que ele possui um bom desempenho de manipulação, executando ou não um algoritmo. 

O progresso na manipulação de robôs

A equipe de pesquisadores ainda busca utilizar os dados adquiridos com o uso do cubo mágico com outros protocolos de robótica. Com isso, poderá ser avaliado as características de velocidade, precisão e eficiência na realização de movimentos mais complicados. 

Como podemos perceber, de pouco em pouco as máquinas vão sendo adaptadas com habilidades que as tornam mais semelhantes aos seres humanos.

Isso mostra que o cubo mágico está em todos os lugares. Além de ser divertido, o cubo também contribui para o avanço da ciência! 

Gostou do conteúdo? Compartilhe