Futebol e cubo mágico

O Brasil é conhecido mundialmente como o país do futebol, pois a paixão por este esporte faz parte da nossa cultura. 

Gustavo Scarpa resolvendo cubo mágico após jogo do Palmeiras

Assim como o cubo mágico, o futebol é uma boa forma para se distrair e aliviar o estresse. Além disso, pode ser considerado uma brincadeira para alguns e profissão para outros, fazendo parte do cotidiano da maioria dos brasileiros.

Qual a relação entre ambos os esportes?

Os dois esportes são inclusivos, trazem alegria e competitividade para aqueles que os praticam, assistem e torcem. Contudo, não é sobre isso que iremos falar aqui hoje!

Domingo é dia de jogo e, neste último, dia 03 de abril, Palmeiras e São Paulo competiram entre si no Campeonato Paulista na famosa Arena Palmeiras, em na cidade de São Paulo. Encerrando com o placar  4×0, Palmeiras levou o título de campeão em sua própria casa. Mas aí você deve estar se perguntando, onde entra o cubo mágico nisso tudo?

Gustavo Scarpa e sua comemoração de título

Jogador Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa é um jogador de futebol que atua como meia, jogando atualmente pelo time do Palmeiras. Ele é conhecido por manter algumas tradições sempre após finalizar os jogos nos quais o seu time sair vencedor, como tomar leite condensado, comer biscoito e andar de skate. 

Contudo, o que chamou a atenção de todos nesse último título, foi a adoção de mais um ritual: resolver um cubo mágico em poucos segundos. 

Ao que tudo indica, essa habilidade não era tão conhecida como sua habilidade como jogador de futebol, mas a repercussão foi grande e, provavelmente, agradou muitos cubistas que gostam de futebol!

Esporte preferido

A gente já consegue imaginar que o esporte favorito do Gustavo Scarpa é o futebol, mas saber que alguém com grande nome e representatividade no nosso país também gosta e tira um tempinho para quebrar a cabeça com o cubo mágico é muito interessante!

O mais importante é não ficar parado e, no nosso caso, continuar exercitando o nosso cérebro. 

Com o tempo, podemos encontrar mais pessoas apaixonadas por cubos mágicos e, quem sabe, um dia as nossas competições sejam tão conhecidas e divulgadas quanto as de futebol?

Gostou do conteúdo? Compartilhe